Brasil

São Gonçalo segue alagado e 280 pessoas estão desabrigadas

São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro continua alagado por conta das fortes chuvas que caíram entre quarta-feira e quinta-feira


	São Gonçalo: homem de 70 anos morreu afogado dentro de sua própria casa
 (Felipe Ventura dos Santos/Flickr)

São Gonçalo: homem de 70 anos morreu afogado dentro de sua própria casa (Felipe Ventura dos Santos/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2016 às 13h06.

Rio de Janeiro - Cerca de 280 pessoas continuam desabrigadas em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devido às fortes chuvas que caíram entre a noite de quarta-feira (23) e a madrugada de ontem (24). Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Adilson Alves, elas ainda não puderam retornar às suas casas no bairro das Palmeiras, porque a área está alagada.

“Lá tem uma dificuldade imensa, porque é quase nível zero em relação à Baía de Guanabara. Se a maré estiver estiver alta, a água não escoa. Nos últimos dois dias, a maré estava bem alta. Mas hoje a Maré está baixando. Hoje não deve chover forte, então, até amanhã, a vida deve voltar ao normal lá”, disse Alves.

Os desabrigados estão na Escola Municipal Marcílio Dias. A chuva que castigou o município deixou vários bairros alagados. Um homem de 70 anos morreu afogado dentro de sua própria casa, na noite de quarta-feira.

Além de monitorar a situação dos rios e avaliar a integridade das casas, a prefeitura está buscando fornecer água potável para os moradores dos bairros afetados, já que os mananciais foram contaminados com a enchente. A previsão para hoje é de chuvas fracas a moderadas no município.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasEnchentes

Mais de Brasil

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino

Entenda os problemas de saúde que fizeram Bolsonaro ser hospitalizado novamente

Lula sanciona projeto contra adultização de crianças nas redes nesta quarta; veja o que diz o texto