Brasil

São Paulo pode quebrar jejum de chuvas nesta quarta-feira

Frente fria que atinge o sul do país deve vencer a massa de ar seco e avançar sobre São Paulo. A previsão é de chuva fraca a moderada durante o dia


	Frente fria que atinge o sul do país deve vencer a massa de ar seco e avançar sobre São Paulo. A previsão é de chuva fraca a moderada durante o dia
 (Thinkstock)

Frente fria que atinge o sul do país deve vencer a massa de ar seco e avançar sobre São Paulo. A previsão é de chuva fraca a moderada durante o dia (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 11h26.

São Paulo - São Paulo pode finalmente quebrar o jejum de chuvas nesta quarta-feira, 19. Uma frente fria que já atinge Estados do sul do país deve conseguir vencer a massa de ar seco e avançar sobre o Estado de São Paulo. A previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada durante o dia.

De acordo com a meteorologista do Climatempo Fabiana Weykamp, deve chover de 5mm a 10mm no Estado nesta quarta. A capital paulista também terá alívio. A chuva ajuda a melhorar a qualidade do ar para os paulistanos. "Mas não será significativa para os reservatórios", explica Fabiana.

Não chove em São Paulo desde o dia 26 de julho, quando foram registrados apenas 2mm de precipitação. Para o mês de agosto - tipicamente seco -, a média mensal de chuva é de 39mm.

A possível precipitação dessa quarta, no entanto, pode romper o bloqueio de ar seco e abrir as portas para a chegada de novas frentes frias a partir da semana que vem. "Tudo indica que teremos vários dias com pancadas de chuva na próxima semana. E não está descartado atingir a média do mês", diz Fabiana.

Nesta quarta, apesar da chuva, a temperatura ainda sobe e só começa a cair no final da tarde. Já na quinta-feira, 20, São Paulo pode ter garoas, a umidade permanece alta e a temperatura fica mais baixa durante todo o dia. Para o fim de semana, a previsão é de temperaturas elevadas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasSecas

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU