Brasil

São Paulo prevê vacinar 11,8 milhões de pessoas contra gripe

A imunização serve contra o vírus influeza, a gripe A H1N1 e os vírus influenza - A (H3N2) e B

A campanha nacional começa na próxima segunda-feira (4) e vai até 22 de maio, em mais de 6 mil postos nas cidades paulistas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A campanha nacional começa na próxima segunda-feira (4) e vai até 22 de maio, em mais de 6 mil postos nas cidades paulistas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 11h01.

São Paulo - Cerca de 11,8 milhões de pessoas devem ser vacinadas contra a gripe no estado de São Paulo. A campanha nacional começa na próxima segunda-feira (4) e segue até 22 de maio, em mais de 6 mil postos nas cidades paulistas.

Devem receber a vacina idosos, indígenas, presos, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos de idade.

A imunização serve contra o vírus influeza, a gripe A H1N1 e os vírus influenza - A (H3N2) e B. Idosos hospitalizados e pessoas com doenças crônicas podem ser vacinados também, no período da campanha, com pneumocócica 23-valente, que protege contra a pneumonia, meningite e bacteremia, septicemia (infecção generalizada do sangue). Haverá também vacinas contra difteria e tétano.

No próximo sábado (9), no Dia D, serão instalados postos de vacinação fixos e volantes, que ficarão abertos das 8h às 17h. Nos outros dias da campanha, os postos atendem de segunda a sexta-feira nesse mesmo horário.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasGripesMetrópoles globaisSão Paulo capitalVacinas

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU