Brasil

Saúde suspende repasse por irregularidades nas informações

Mais de 1,5 mil cidades foram afetadas


	Notas de cinquenta reais: a suspensão do repasse é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos
 (Stock Exchange)

Notas de cinquenta reais: a suspensão do repasse é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 10h12.

Brasília - O Ministério da Saúde suspendeu hoje (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização.

A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.

Acompanhe tudo sobre:Saúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso