Brasil

Se eleito, Aécio quer o homem do campo como parceiro

Pré-candidato participou de evento para oficializar a coligação do PSDB e do Solidariedade com o PP no Rio Grande do Sul


	Aécio Neves: "sempre digo que o Brasil da fronteira para dentro é o país mais produtivo do mundo, o problema começa da fronteira para fora"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Aécio Neves: "sempre digo que o Brasil da fronteira para dentro é o país mais produtivo do mundo, o problema começa da fronteira para fora" (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2014 às 17h00.

Porto Alegre - O senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, disse neste sábado, 24, que pretende fazer uma "grande parceria com o homem do campo", mapeando os grandes gargalos do País para garantir maior produtividade ao produtor. "O agronegócio será sem dúvida no nosso governo a grande alavanca do desenvolvimento econômico e social do Brasil".

Ele fez as declarações em Porto Alegre, durante coletiva após participar de evento para oficializar a coligação do PSDB e do Solidariedade com o PP no Estado, e para lançar a pré-candidatura da Senadora Ana Amélia Lemos, do PP, ao governo gaúcho.

"Sempre digo que o Brasil da fronteira para dentro é o país mais produtivo do mundo, o problema começa da fronteira para fora. Tenho certeza de que a senadora Ana Amélia vai avançar nisso", afirmou. "Vamos primeiro desmistificar a ideia de que o agronegócio é predador."

Segundo ele, não fosse o resultado do agronegócio nos últimos anos o crescimento do Brasil teria sido ainda menor. "Nós seremos no período (de governo) no PT o país que menos cresceu na América do Sul."

A exemplo do que já havia feito em outros pronunciamentos, Aécio disse também que, se eleito, uma de suas prioridades será criar uma secretaria extraordinária para trabalhar pela simplificação do sistema tributário brasileiro. "Isso tem de ser feito para diminuir a carga tributária", avaliou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosTrigoAgronegócioEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Bets deveriam pagar imposto de 27,5%, diz Tebet

Que horas começa o Enem? Segundo dia de prova é neste domingo, 16

Incêndio atinge galpão de plástico no Brás; duas mulheres são socorridas

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação