Brasil

Secretária de Estado vai ao salão com carro oficial

Linamara Rizzo Battistella usou o Ford Fusion oficial para fazer uma escova nos cabelos antes de evento


	Higienópolis: o veículo usado pela secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência estava estacionado em frente a uma guia rebaixada no bairro
 (Wikimedia Commons)

Higienópolis: o veículo usado pela secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência estava estacionado em frente a uma guia rebaixada no bairro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 20h31.

São Paulo - A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, foi fotografada nesta terça-feira, às 10h, usando o carro oficial para ir ao salão de beleza, em Higienópolis, na região central da capital paulista.

O veículo, um Ford Fusion preto, foi flagrado pela reportagem do Grupo Estado em frente a uma guia rebaixada, na Rua Doutor Brasílio Machado, 428, em Higienópolis. Funcionárias do local afirmaram que ela foi até o salão fazer uma escova porque teria de ir a um evento.

A assessoria de imprensa da secretária afirma que ela havia iniciado o expediente às 8h, na sede da secretaria, e que parou no salão no caminho para uma reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em endereço não informado.

"A secretária tem direito de usar o carro para o trabalho. Se estava a serviço da secretaria e ia para outro evento, no caminho, e parou para atividade particular, sem prejuízo do erário, não vejo problema na conduta", afirmou o presidente da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil, Adib Kassouf Sad. De acordo com ele, seria ilegal se a funcionária pública utilizasse o carro para atividades particulares como pedir para que o motorista pagasse contas ou se saísse da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Carroscidades-brasileirasFordFord FusionMetrópoles globaisPessoas com deficiênciaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil