Brasil

Secretaria do RS garante que vacina contra HPV é segura

O Rio Grande do Sul tem a meta de imunizar 80% de suas 258 mil meninas com idades de 11 a 13 anos até 10 de abril


	Vacina contra HPV: até o momento já foram aplicadas 113 mil doses. O lote suspenso tinha 89 mil doses
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vacina contra HPV: até o momento já foram aplicadas 113 mil doses. O lote suspenso tinha 89 mil doses (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 15h58.

Porto Alegre - A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul emitiu nota reiterando que a vacina contra HPV é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta sexta-feira, 28.

Desde que iniciou a campanha da imunização de meninas de 11 anos a 13 anos, em 10 de março, o Estado registrou seis ocorrências de reações, que estão sob investigação.

A aplicação de doses do mesmo lote foi suspensa enquanto não se souber se os casos de alergia têm conexões com a vacina ou não. A vacinação com os demais lotes segue normalmente.

Dos seis casos, cinco foram registrados em Porto Alegre. Três meninas apresentaram mal estar, dores musculares e náuseas pouco depois de tomar a vacina.

As outras duas tiveram sintomas semelhantes, mas de menor intensidade. Todas foram atendidas por médicos e melhoraram sem necessidade de hospitalização. Em Veranópolis, uma menina teve crise convulsiva e se recuperou bem.

O Rio Grande do Sul tem a meta de imunizar 80% de suas 258 mil meninas com idades de 11 a 13 anos até 10 de abril. Até o momento já foram aplicadas 113 mil doses. O lote suspenso tinha 89 mil doses.

Acompanhe tudo sobre:OMS (Organização Mundial da Saúde)Saúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar