Brasil

Secretário-geral será escrivão do julgamento do impeachment

Já a secretária-geral da Corte Suprema, Fabiane Duarte, ganhará o cargo de assessora especial no Senado


	Impeachment: Lewandowski assumirá a presidência do Senado para julgar o impeachment em ato previsto para 16 horas desta quinta-feira
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Impeachment: Lewandowski assumirá a presidência do Senado para julgar o impeachment em ato previsto para 16 horas desta quinta-feira (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 16h07.

Brasília - O secretário-geral da Mesa Diretora do Senado, Luiz Fernando Bandeira, será o escrivão do julgamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa.

O nome dele vai ser oficializado na tarde desta quinta-feira, 12, junto com a transmissão da presidência do Senado para fins do julgamento ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Já a secretária-geral da Corte Suprema, Fabiane Duarte, ganhará o cargo de assessora especial no Senado.

Lewandowski assumirá a presidência do Senado para julgar o impeachment em ato previsto para 16 horas desta quinta-feira.

Como mostrou a edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente do Supremo gostaria de concluir o julgamento do impedimento de Dilma até setembro, antes de deixar o comando do STF. Se isso não ocorrer, quem assume a função é a ministra Cármen Lúcia, próxima presidente do STF.

Apesar disso, Lewandowski afirmou que não pulará etapas, a fim de garantir o direito de defesa da presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU