Brasil

Segurança é um dos problemas mais graves do país, diz Dilma

A presidente afirmou que apostou na construção "de uma estrutura de coerção de atos criminosos"


	Dilma: "o Brasil necessita de políticas de segurança pública que coíbam e restrinjam os atos criminosos", disse
 (Getty Images)

Dilma: "o Brasil necessita de políticas de segurança pública que coíbam e restrinjam os atos criminosos", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 14h08.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta quarta-feira que a segurança pública "é um dos problemas mais graves" do país e, por isso, apostou na construção "de uma estrutura de coerção de atos criminosos".

Segundo o relatório apresentado recentemente pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, somente no ano de 2012, o Brasil registrou 50.108 assassinatos, com um aumento de 7,6% em relação ao ano de 2011, o que supôs o maior número de casos desde 2008.

"O Brasil necessita de políticas de segurança pública que coíbam e restrinjam os atos criminosos, e aí não temos que ter nenhuma questão que possa interferir", expressou Rousseff durante uma entrevista concedida às emissoras de rádio de Campinas, em São Paulo.

Para Dilma, a responsabilidade sobre a segurança pública recai sobre o Governo federal, que, segundo explicou, atua junto com os Governos locais para fazer frente ao crime organizado. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCrimeSegurança públicacrime-no-brasil

Mais de Brasil

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS

Inmet tem alerta de 'grande perigo' de ventos neste sábado; veja cidades