Brasil

Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje

O prazo vai até terça-feira


	Estudante confere lista do vestibular: o Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Enem
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Estudante confere lista do vestibular: o Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Enem (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 05h47.

A partir de hoje (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula nas instituições de ensino. O prazo vai até terça-feira (3).

O candidato deverá verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para matrícula.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro.

Os selecionados na segunda opção de curso poderão fazer a matrícula e ainda assim participar da lista de espera para a primeira opção.

A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde segunda-feira (26). Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoSisuVestibulares

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar