Brasil

"Sem chance", diz Blairo Maggi sobre integrar lista de Janot

Segundo o Valor Econômico, Janot pediu abertura de inquérito contra nove ministros de Temer, incluindo Blairo Maggi

Blairo Maggi: segundo jornal, ministro teria se envolvido com a Odebrecht quando era senador (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Blairo Maggi: segundo jornal, ministro teria se envolvido com a Odebrecht quando era senador (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2017 às 10h06.

Lapa (PR) - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afastou na manhã desta terça-feira, 21, a possibilidade de estar na lista de inquéritos pedidos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sem chance", reagiu ele ao ser questionado sobre a informação, publicada na edição desta terça do jornal "Valor Econômico".

Maggi informou que a semana de licença que tiraria a partir da última segunda-feira, 19, seria para tratar de questões pessoais, como a renovação dos registros de armas que herdou de seu pai e de sua carteira de motorista e para realizar uma mudança de residência em Cuiabá.

Originalmente, a semana estava reservada para uma viagem aos Estados Unidos com a área da pesca. Porém, a secretaria saiu de seu ministério e por isso o compromisso foi cancelado.

De acordo com a reportagem do "Valor Econômico", Janot pediu a abertura de inquérito contra nove ministros do governo do presidente Michel Temer e Maggi seria um deles.

Os motivos pelos quais o ministro teria se tornado alvo de pedido de investigação ainda não foram divulgados, segundo o jornal, mas seriam decorrentes de envolvimento do ministro, quando era senador, com a Construtora Odebrecht.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Agricultura e PecuáriaRodrigo Janot

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento