Brasil

Senador Fernando Bezerra irá se filiar amanhã ao PMDB, diz Jucá

Segundo Jucá, o filho do senador, ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, também vai se filiar ao partido

Fernando Bezerra: o clã Bezerra estava há algum tempo desgastado dentro do PSB (Ministério da Integração Nacional/Divulgação)

Fernando Bezerra: o clã Bezerra estava há algum tempo desgastado dentro do PSB (Ministério da Integração Nacional/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 18h40.

Brasília - O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) vai se filiar ao PMDB nesta quarta-feira, 6. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR), após reunião da executiva do partido.

A ida de Fernando Bezerra para o partido do presidente Michel Temer causou mal-estar ao grupo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que articulava a filiação do senador e de outros deputados do PSB ao DEM.

Segundo Jucá, o filho do senador, ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, também vai se filiar ao PMDB.

Como ele é deputado licenciado, e corre risco de perder o mandato, isso só acontecerá em março do ano que vem, durante a abertura da janela partidária.

Fez parte da negociação com o PMDB a garantia de que Coelho Filho vai ser o candidato da legenda ao governo de Pernambuco no ano que vem.

O clã Bezerra estava há algum tempo desgastado dentro do PSB. Em 2014, Fernando Bezerra se posicionou contra a decisão de Eduardo Campos de se lançar candidato à Presidência.

Nos últimos tempos, vinha negociando a saída do partido junto com deputados da ala mais governista do PSB. A ideia inicial era que o grupo migrasse unido para o DEM.

Na semana passada, veio à tona a notícia de que o senador e seu filho migrariam para o PMDB.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosRomero Jucá

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil