Brasil

Serra perdeu para Aníbal na zona sul de SP em prévia

Nas outras três regiões da cidade, Serra venceu; seu melhor desempenho foi registrado na região leste

O ex-governador de São Paulo José Serra deu a largada à sua campanha à Prefeitura da capital paulista com um discurso em que alfinetou, sem citar nomes, o governo Dilma (Reuters)

O ex-governador de São Paulo José Serra deu a largada à sua campanha à Prefeitura da capital paulista com um discurso em que alfinetou, sem citar nomes, o governo Dilma (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h41.

São Paulo - O ex-governador José Serra perdeu para José Aníbal na zona sul da capital paulista na prévia do PSDB para a eleição municipal de outubro. Serra teve 32,6% dos votos nos 11 diretórios zonais da região contra 37% do secretário de Energia, José Aníbal, e 28,4% do deputado federal Ricardo Tripoli.

Nas outras três regiões da cidade, Serra venceu. Seu melhor desempenho foi registrado na região leste, com 57,8% dos votos contra 28,4% de Aníbal. Na zona norte, o ex-governador teve 57,1%, e nas regiões centro-oeste e sudeste, conseguiu o apoio de 54,8% dos eleitores tucanos.

Serra venceu a prévia com 52,1% dos votos dos 6.229 filiados que foram às urnas - abaixo do esperado por sua coordenação de campanha. Aníbal ficou em segundo lugar, com 31,2%, seguido de Tripoli, com 16,7%.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul