Brasil

Sindicato dos Metalúrgicos prepara tributo a "Lula livre" neste sábado

Na famosa rua João Basso, em São Bernardo do Campo, o dia será embalado com muita luta, resistência e música, informa o site do PT

Apoiadores de Lula: a militância se aglomera à frente do prédio, em vigília pela defesa de Lula (Paulo Whitaker/Reuters)

Apoiadores de Lula: a militância se aglomera à frente do prédio, em vigília pela defesa de Lula (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de abril de 2018 às 10h35.

São Paulo - Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entrega, ou a Polícia Federal não o prende, militantes e apoiadores preparam para este sábado, 7, um tributo a Lula livre.

Artistas como Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Rincón Sapiencia, Edu Brechó, Thaíde, Lecy Brandão, Xênia França, Aila e Renegado deverão participar do tributo.

No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na famosa rua João Basso, em São Bernardo do Campo, o dia será embalado com muita luta, resistência e música, informa o site do PT.

Desde a quinta-feira, 5, quando o petista chegou ao sindicato - onde permanece até a manhã deste sábado -, a militância se aglomera à frente do prédio, em vigília pela defesa de Lula e da luta pela democracia brasileira.

Lula tinha prazo até as 17 hs de sexta, 6, para se entregar. Mas ficou no sindicato. Após negociações avançarem, ficou praticamente selado que o petista se entrega neste sábado.

Na sede da PF em Curitiba, uma sala reservada espera por Lula.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar