Brasil

Sistema Cantareira têm nova queda e está em 9,5%

O nível do armazenamento do Cantareira, principal sistema da capital paulista, foi a 9,5% ante 9,6% ontem. Há um ano, estava em 31,8%.


	Sistema Cantareira: nível do armazenamento do principal sistema da capital paulista, foi a 9,5% ante 9,6% ontem. Há um ano, estava em 31,8%
 (Divulgação/Sabesp)

Sistema Cantareira: nível do armazenamento do principal sistema da capital paulista, foi a 9,5% ante 9,6% ontem. Há um ano, estava em 31,8% (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 13h18.

São Paulo - Os mananciais que abastecem São Paulo registraram nova queda neste domingo, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O nível do armazenamento do Cantareira, principal sistema da capital paulista, foi a 9,5% ante 9,6% ontem. Há um ano, estava em 31,8%.

O reservatório do Cantareira já conta com a segunda cota da reserva técnica, mais conhecida como volume morto, desde o dia 24 de outubro. Na ocasião, foram acrescentados 105 bilhões de litros de água.

O manancial Alto Tietê também registrou nova queda neste domingo. Segundo a Sabesp, o nível de armazenamento passou de 6,2% ontem para 6,1% hoje. Na mesma data há um ano, o índice estava em 48,5%.

No Sistema Guarapiranga, responsável pelo abastecimento de 4,9 milhões de pessoas, o índice de armazenamento declinou de 32,6% ontem para 32,3% hoje. Há um ano, estava em 71,6%. Neste mês, a Sabesp começou a levar mais água do Guarapiranga para o Cantareira.

Houve retração ainda nos sistemas Rio Grande e Rio Claro, de 0,2 ponto porcentual e 0,7 p.p., respectivamente. Com isso, o índice de armazenamento desses mananciais chegou em 63,8% e 31,9%, nesta ordem, ante 93,3% e 91,4%.

O único reservatório que não registrou queda hoje foi o Alto Cotia, de acordo com a Sabesp. O nível de armazenamento permaneceu em 28,0%, entretanto, bem abaixo do apresentado há um ano, de 81,2%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaCrises em empresasSaneamentoEstado de São PauloGoverno

Mais de Brasil

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota

Ministro das Cidades quer dinheiro de Brics e UE em fundo para municípios