Brasil

Sistema Cantareira vai a 8,2% da capacidade

As represas estavam neste mesmo índice quando a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiu usar o recurso extra, fato inédito


	Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 16h00.

São Paulo - O nível das reservas de água das represas do Sistema Cantareira, que abastece a maior parte da Grande São Paulo, chegou neste sábado, 20, a apenas 8,2% de sua capacidade. Isso levando em consideração os 182,5 bilhões de litros de água que compõem o volume morto.

As represas estavam neste mesmo índice quando a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiu usar o recurso extra, fato inédito até então. O processo, entretanto, passa por dificuldades técnicas, como mostrou o jornal O Estado de S.Paulo neste sábado.

Com a seca extrema, a companhia tem tido dificuldade para fazer a água dos fundos das represas chegar até as bombas que a leva para as comportas de captação. A Sabesp nega o problema. Sem chuvas, o sistema pode secar em 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaSão Paulo capitalEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado