Brasil

Sobe para 7 número de mortos em explosão de plataforma no ES

O sétimo corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 26, e seguiu em voo da plataforma, a 120 km do litoral capixaba


	Navio-plataforma da Petrobras após explosão: dois petroleiros que estavam na plataforma permanecem desaparecidos
 (Marinha do Brasil/Fotos Públicas)

Navio-plataforma da Petrobras após explosão: dois petroleiros que estavam na plataforma permanecem desaparecidos (Marinha do Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 13h51.

Rio - Subiu para sete o número de vítimas fatais em decorrência de explosão ocorrida na plataforma Cidade de São Mateus, afretada da BW Offshore para a Petrobras, no Espírito Santo.

O sétimo corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 26, e seguiu em voo da plataforma, a 120 km do litoral capixaba, à cidade de Vitória (ES), para que seja reconhecido no Departamento Médico Legal (DML), informou o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), em sua página no Facebook.

Dois petroleiros que estavam na plataforma no momento da explosão, no último dia 11, permanecem desaparecidos.

O acidente completa hoje 15 dias. Segundo mensagem do Sindipetro-ES na rede social, "os parentes dos desaparecidos se mobilizam para que a BW Offshore e Petrobras se empenhem de fato no resgate das vítimas".

A BW Offshore, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que prossegue o trabalho de drenagem da água na casa de bombas, onde houve a explosão, o que facilita o resgate dos corpos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEspírito SantoEstatais brasileirasExplosõesGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Carla Zambelli é presa na Itália

É obrigação e dever de Lula procurar Trump, diz senador brasileiro nos EUA

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro