Brasil

Dilma vota em Porto Alegre e faz sinal de vitória

Por volta de 8h45 e acompanhada do candidato a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro


	Dilma irá para Brasília onde acompanhará o desenrolar da eleição
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dilma irá para Brasília onde acompanhará o desenrolar da eleição (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 09h21.

Reuters - A presidente Dilma Rousseff (PT) foi a primeira dos três principais candidatos à Presidência a votar neste domingo, em Porto Alegre, mostrando bom humor e chegando a fazer o sinal de vitória.

Por volta de 8h45 e acompanhada do candidato a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), Dilma cumprimentou os mesários ao chegar à sala de votação e levou cerca de um minuto para votar.

Sempre sorridente e vestindo vermelho, a presidente posou em seguida para fotos fazendo os sinais de vitória e de positivo, e depois mostrou o comprovante de votação.

A agenda de Dilma prevê que em seguida ela partirá para Brasília, onde deve acompanhar o desenrolar da eleição, a mais disputada desde 1989, marcada por duas grandes reviravoltas e em um cenário não totalmente definido sobre quem passará para o segundo turno.

As últimas pesquisas Datafolha e Ibope antes do pleito mostraram uma inversão na disputa pelo segundo lugar no primeiro turno das eleições, e pela primeira vez Aécio Neves (PSDB) está em vantagem numérica sobre Marina Silva (PSB), mas a situação ainda é de empate técnico entre os dois.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasDilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi