Brasil

São Paulo abre concurso para contratar 5,7 mil professores

Estão previstas contratações para a capital, região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba


	Crianças na sala de aula: professores deverão atuar nos anos iniciais do ensino fundamental
 (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Crianças na sala de aula: professores deverão atuar nos anos iniciais do ensino fundamental (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 18h12.

São Paulo - A Secretaria Estadual de Educação vai contratar 5.734 professores para atuarem nos anos iniciais do ensino fundamental. A informação foi publicada neste sábado, 13, em edital e as inscrições serão abertas nesta terça-feira, 16, no portal da secretaria.

O cadastramento poderá ser feito até o dia 16 de outubro. Estão previstas contratações para a capital, região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame. A taxa é de R$ 44,87. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa.

As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os novos docentes receberão capacitação para atuar em programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEducaçãoConcursos públicosConcursos

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são