Brasil

SP prorroga campanha de vacinação contra gripe

A baixa procura aos postos de saúde e unidades de atendimento fez com que a Secretaria Municipal de São Paulo prorrogasse o prazo da campanha pela segunda vez


	Mas 1 milhão de paulistas ainda precisa tomar a vacina para que a pasta atenda ao objetivo de imunizar cerca de 7 milhões de pessoas
 (AFP/ Timothy A. Clary)

Mas 1 milhão de paulistas ainda precisa tomar a vacina para que a pasta atenda ao objetivo de imunizar cerca de 7 milhões de pessoas (AFP/ Timothy A. Clary)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 13h50.

São Paulo - A baixa procura aos postos de saúde e unidades de atendimento fez com que a Secretaria Municipal de São Paulo prorrogasse o prazo da campanha de vacinação contra a gripe pela segunda vez neste ano.

Agora, o prazo final da campanha, que teve início no dia 15 de abril, será estendido até o dia 29 de maio. Em São Paulo, 6 milhões de pessoas dentro dos grupos de risco foram vacinadas em todo o Estado, segundo balanço da Secretaria de Saúde.

Mas 1 milhão de paulistas ainda precisa tomar a vacina para que a pasta atenda ao objetivo de imunizar cerca de 7 milhões de pessoas.

Esse número corresponde à meta de 80% dos 8,7 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde que compõem o público-alvo da campanha.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe estava inicialmente prevista para terminar no dia 26 de abril e já havia sido estendida até esta sexta-feira, 10. Alguns Estados, no entanto, devem prorrogar novamente suas campanhas para atingir as metas. No Rio de Janeiro, a vacinação contra a gripe vai até o próximo dia 17.

O objetivo da vacinação é tentar reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Neste ano, as mais de 43 milhões de doses protegem contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, A/H1N1 e A/H3N2.

Mortes

No Estado de São Paulo, 13 pessoas morreram em decorrência da gripe A, conhecida como gripe suína, desde o início de abril. A morte mais recente foi confirmada nessa quarta-feira, 8, em Sorocaba. A mulher, de 52 anos, fazia parte do grupo de risco: era diabética e tinha doença cardiovascular.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasGripesMetrópoles globaisSão Paulo capitalVacinas

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais