Brasil

Sport e Náutico lamentam morte de Eduardo Campos

Principais clubes de futebol de Recife lamentaram a morte do candidato à presidência, que faleceu em um acidente aéreo em Santos


	Eduardo Campos: Sport e Náutico declararam pesar pelo falecimento e decretaram luto de três dias
 (REUTERS/Nacho Doce)

Eduardo Campos: Sport e Náutico declararam pesar pelo falecimento e decretaram luto de três dias (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 19h00.

Recife - Os principais clubes de futebol de Recife também lamentaram nesta quarta-feira a morte de Eduardo Campos, candidato à presidência que faleceu em acidente aéreo em Santos, nesta manhã.

Sport e Náutico, time do coração do ex-governador de Pernambuco, declararam pesar pelo falecimento e decretaram luto de três dias.

"O Clube Náutico Capibaribe com grande pesar lamenta pela morte do ex-governador e grande alvirrubro Eduardo Henrique Accyoli Campos. A Família Alvirrubra solidariza-se com os familiares daquele que sempre esteve ao lado da nossa Instituição, ao longo da nossa história. O Clube está de luto por três dias", registrou o clube em seu site.

Arquirrival do Náutico, o Sport também está de luto por três dias.

"O Sport Club do Recife manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos. O clube presta sua solidariedade aos familiares do político e demais envolvidos no acidente. Diante do triste acontecimento, o presidente executivo rubro-negro, João Humberto Martorelli, determina luto de três dias na Ilha do Retiro".

Assim como os clubes, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamentou a morte de Eduardo Campos.

"Eduardo sempre foi um parceiro e contribuiu e muito para o futebol do nosso estado. Todos estamos muito tristes com o ocorrido e prestamos solidariedade à família. O futebol perdeu um grande incentivador. Ele era a maior liderança jovem do País e desde quando era secretário viabilizava o lazer para o povo", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O dirigente decretou luto de três dias e cancelou a rodada do Campeonato Pernambucano Sub-23 que seria realizada nesta quarta. Mais cedo, a CBF adiou o jogo entre Santa Cruz x Santa Rita pela terceira fase da Copa do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoEduardo CamposEsportesFutebolGovernadoresMortesPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU