Brasil

STF absolve Valdir Raupp de crime contra sistema financeiro

Ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre a Rondônia e o Banco Mundial


	Valdir Raupp (PMDB-RO): apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu a absolvição do senador.
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Valdir Raupp (PMDB-RO): apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu a absolvição do senador. (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 17h07.

Brasília - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (5) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) da acusação de crime contra o sistema financeiro nacional.

Por unanimidade, os ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre o Estado de Rondônia e o Banco Mundial, no período em que ele foi governador do estado, entre 1995 e 1998.

De acordo com acusação do Ministério Público Federal (MPF), Raupp autorizou a transferência de R$ 21 milhões para o Tesouro Estadual, sendo que o valor, oriundo de um contrato entre o Ministério do Planejamento e o Banco Mundial, destinado ao plano agropecuário e florestal do estado.

Apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu  a absolvição do senador.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBanco MundialCrimecrime-no-brasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroMinistério PúblicoPartidos políticosRondôniaSupremo Tribunal Federal (STF)Tesouro Nacional

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões