Brasil

STF julga quinta recursos que podem alterar condenação

O tribunal poderá, por exemplo, livrar José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino do crime de formação de quadrilha


	José Dirceu: por outro lado, caso o tribunal mantenha a condenação, a pena hoje cumprida por alguns dos réus aumentará
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu: por outro lado, caso o tribunal mantenha a condenação, a pena hoje cumprida por alguns dos réus aumentará (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 11h23.

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na próxima quinta-feira os embargos infringentes ao julgamento do mensalão, recursos que podem reverter a condenação de parte dos réus.

A depender do resultado, o tribunal poderá, por exemplo, livrar o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do PT José Genoino do crime de formação de quadrilha.

Caso o tribunal mantenha a condenação, a pena hoje cumprida por alguns dos réus aumentará. Atualmente, Dirceu cumpre pena pelo crime de corrupção - 7 anos e 11 meses. Se o STF confirmar a condenação por formação de quadrilha, ele terá de cumprir pena de 10 anos e 10 meses. Assim, deixará o regime semiaberto e passará ao regime fechado, sem direito, por exemplo, a trabalho externo.

No total, 12 réus entraram com embargos infringentes. Na quinta-feira, serão julgados os cinco primeiros, movidos por Dirceu, Genoino, João Cláudio Genu, Kátia Rabello e José Roberto Salgado.

Acompanhe tudo sobre:José DirceuMensalãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU