Brasil

Supremo determina nova perícia médica em Genoino

Genoino já foi submetido a uma perícia médica feita pelo Instituto Médico Legal, que atestou que o deputado tem doença grave e precisa de cuidados específicos


	O deputado José Genoino: ele está condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão pelo processo de mensalão e cumpre pena em Brasília
 (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: ele está condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão pelo processo de mensalão e cumpre pena em Brasília (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 14h39.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quinta-feira, 21, a realização de perícia médica no deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão pelo processo de mensalão e que cumpre pena em Brasília.

A informação está publicada no site do Supremo. Genoino já foi submetido a uma perícia médica feita pelo Instituto Médico Legal (IML), que atestou que o deputado tem doença grave e precisa de cuidados específicos.

De acordo com a decisão de Joaquim Barbosa, a junta médica "deverá esclarecer se, para o adequado tratamento do condenado, é imprescindível que ele permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar".

A junta será composta por, no mínimo, três médicos cardiologistas indicados pelos diretores do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

A determinação foi dada depois que a defesa de Genoino pediu o encaminhamento do deputado para "estabelecimento prisional adequado", mais próximo de sua residência, ou para que seja colocado em regime aberto, informa a nota do STF.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)Mensalão

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha