Brasil

Suspensas atividades na Universidade Federal de Santa Maria

As atividades acadêmicas estarão interrompidas até o dia 1º de fevereiro


	Soldado auxilia familiares de vítimas do incêndio em Santa Maria: a universidade confirmou que, entre as vítimas, 101 eram estudantes universitários
 (Getty Images)

Soldado auxilia familiares de vítimas do incêndio em Santa Maria: a universidade confirmou que, entre as vítimas, 101 eram estudantes universitários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 18h25.

Brasília – A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informou hoje (28) que as atividades acadêmicas ficarão suspensas até 1º de fevereiro em razão da tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em uma boate da cidade. A instituição confirmou que, entre as vítimas, 101 eram estudantes universitários.

“Frente a dimensão da tragédia ocorrida, a qual calou profundamente na comunidade universitária, a reitoria da Universidade Federal de Santa Maria estenderá a suspensão das atividades acadêmicas da instituição anteriormente anunciada, de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e à solidariedade às famílias tão duramente atingidas”, informou a UFSM.

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosEducação no BrasilRio Grande do SulIncêndio de Santa Maria

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia