Brasil

Tarcísio fará procedimento médico para tireoide no domingo

Por conta da cirurgia, Tarcísio não comparecerá ao ato bolsonarista marcado para o mesmo dia

Tarcísio de Freitas: governador de São Paulo realizará um procedimento de radioablação por ultrassonografia de tireoide (Mônica Andrade/Governo do Estado de SP/Divulgação)

Tarcísio de Freitas: governador de São Paulo realizará um procedimento de radioablação por ultrassonografia de tireoide (Mônica Andrade/Governo do Estado de SP/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 31 de julho de 2025 às 20h36.

Última atualização em 31 de julho de 2025 às 21h01.

Tudo sobreTarcísio Gomes de Freitas
Saiba mais

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizará um procedimento de radioablação por ultrassonografia de tireoide neste domingo, 3 de agosto. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela secretaria de comunicação do Governo de São Paulo.

Segundo o comunicado, o procedimento ocorrerá no Hospital Albert Einstein e o governador deve receber alta no mesmo dia. Na segunda-feira, 4, Tarcísio também cumprirá agenda interna em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes.

Ausência em ato bolsonarista

Por causa do procedimento médico, o governador não estará presente na manifestação a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcada para domingo.

A ausência do governador ocorre em meio à crescente expectativa de setores da base bolsonarista, que aguardam um posicionamento sobre a decisão do governo dos Estados Unidos de aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A falta de pronunciamento de Tarcísio tem incomodado seus aliados mais próximos a Jair Bolsonaro. Críticos do governador destacam que, durante o episódio do tarifaço anunciado pelo presidente americano Donald Trump, Tarcísio preferiu direcionar a responsabilidade ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, sem, no entanto, apontar diretamente o STF ou Moraes como responsáveis.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi um dos que manifestaram descontentamento, criticando a postura do governador por não se posicionar a favor de Bolsonaro e seus apoiadores no que se refere aos impactos das tarifas impostas.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasJair BolsonaroEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Gilmar afirma que Eduardo Bolsonaro comete 'verdadeiro ato de lesa-pátria' após fugir do país

Parlamentares democratas tentam barrar tarifaço de Trump após reunião com comitiva brasileira

Lula fará pronunciamento em rádio e TV contra sanções de Trump a Moraes

Barroso critica ameaças ao STF, defende Moraes e cita 'custos pessoais elevados' de ministro