Brasil

Tarcísio reúne 35 prefeitos da região metropolitana para reforçar campanha de Nunes no 2º turno

Com o fim do primeiro turno e sem o peso das campanhas dos vereadores, a estratégia é dar fôlego ao atual prefeito nas "franjas" da capital paulista

Tárcisio acompanhou Ricardo Nunes em votação das eleições municipais (NILTON FUKUDA/AFP)

Tárcisio acompanhou Ricardo Nunes em votação das eleições municipais (NILTON FUKUDA/AFP)

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 17h47.

Última atualização em 10 de outubro de 2024 às 17h48.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recrutou os prefeitos da região metropolitana de São Paulo para apoiarem a reeleição do atual chefe do Executivo da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que disputa o segundo turno contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, com a presença de Nunes e de 35 dos 39 prefeitos da Grande São Paulo.

O compromisso não constava na agenda pública do candidato à reeleição e ocorreu em paralelo à sabatina da CBN, Valor Econômico e O Globo com Boulos.

Inicialmente, o evento era para ser um debate entre os candidatos a prefeito, mas como Nunes não compareceu, foi realizada uma entrevista com o psolista, seguindo as regras acordadas previamente pelos veículos com as campanhas.

No encontro articulado por Tarcísio, 35 prefeitos da região metropolitana selaram apoio a Nunes. Segundo a campanha de Nunes, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), não participou por problemas de agenda.

Os outros dois ausentes, os prefeitos de Mauá, Marcelo Oliveira, e de Diadema, Filippi Júnior, foram as outras ausências por serem do PT. A sigla apoia a candidatura de Boulos.

Os prefeitos da Grande São Paulo se comprometeram a ajudar Nunes principalmente nas franjas da cidade. A campanha nesse segundo turno enfrenta um desfalque devido à ausência dos vereadores, que foram fundamentais no primeiro turno e deram força para a votação de Nunes.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024São Paulo capital

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump