Brasil

Táxis em São Paulo serão equipados com apoio para bicicletas

Patrocinada pela 99Taxis, iniciativa abrange inicialmente mil veículos que circulam pela cidade


	Liberação dos suportes aconteceu depois de dois meses de negociação com o departamento de transporte público da cidade.
 (Fernando Moraes/Veja São Paulo)

Liberação dos suportes aconteceu depois de dois meses de negociação com o departamento de transporte público da cidade. (Fernando Moraes/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 09h32.

A partir dessa semana, ao menos mil táxis da cidade de São Paulo passarão a rodar com suporte para transportar bicicletas acoplados aos veículos. A iniciativa partiu da 99Taxis, empresa de aplicativos de táxi da capital paulista, que está pagando pela instalação dos equipamentos.

A liberação dos suportes nos táxis aconteceu depois de dois meses de negociação com o Departamento de Transporte Público (DTP). Segundo Pedro Somma, diretor de operações da 99Taxis, há uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamente esses equipamentos, que deverão ficar no porta-malas dos carros e serão montados em apenas um minuto, quando o taxista chegar.

Para chamar um táxi equipado com o rack, basta que o passageiro selecione, pelo aplicativo, a opção que prevê o suporte para bicicletas — como já acontece para aqueles que querem taxistas que aceitem transportar cães, por exemplo. Isso não impede, é claro, que quaisquer pessoas que virem o rack montado em um táxi possam dar sinal e também se beneficiar.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesmobilidade-urbanaBicicletasTáxis99taxis

Mais de Brasil

Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF

Genial/Quaest: veja os favoritos na disputa pelos governos de SP, RJ, Minas, Paraná e mais 4 estados

Verão em pleno inverno? São Paulo pode ter maior temperatura em cinco meses nesta sexta-feira, 22

Governo prioriza aprovação de mudança na tabela do IR antes do julgamento de Bolsonaro