Brasil

Temer admitiu aprovar só idade mínima, diz Raimundo Lira

Para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Temer "perdeu as condições" para aprovar a reforma, mesmo que em um formato mais enxuto

Raimundo Lira: segundo o senador, Temer defendeu idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres (Jefferson Rudy/ Agência Senado/Agência Senado)

Raimundo Lira: segundo o senador, Temer defendeu idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres (Jefferson Rudy/ Agência Senado/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 22h24.

Brasília - O líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), contou que o presidente Michel Temer defendeu a aprovação de pelo menos uma idade mínima para aposentadoria durante reunião com líderes partidários do Senado, nesta terça-feira, 7. Outros pontos da reforma da Previdência proposta inicialmente pelo governo ficariam para a próxima gestão.

"O presidente acha que a reforma da Previdência, principalmente no que se refere à idade mínima, é importante para o País, e a reforma propriamente dita ficaria para o próximo governo eleito em 2018", declarou o senador paraibano à imprensa. Ainda de acordo com Lira, o presidente da República defendeu idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Temer "perdeu as condições" para aprovar a reforma, mesmo que em um formato mais enxuto.

"Acho que essa coisa de se tratar de idade mínima é tardia. Isso deveria ter sido colocado em um cenário lá atrás, com critérios de transição", comentou Calheiros ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Nesta terça-feira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo não vai recuar na reforma da Previdência e acredita que há a possibilidade de aprovação do texto ainda neste ano.

Na segunda-feira, Temer admitiu pela primeira vez a possibilidade de uma derrota do governo ao tentar aprovar a proposta. "Se não quiserem aprová-la, paciência, mas eu continuarei a lutar por ela", afirmou o peemedebista.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerRenan CalheirosSenadoGoverno TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são