Brasil

Temer ainda não sabe quando indicará novo ministro da Justiça

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Levi, assumiu o cargo interinamente

Temer: "será daqui a alguns dias", disse o presidente que, em seguida completou: "muitos dias" (Adriano Machado/Reuters)

Temer: "será daqui a alguns dias", disse o presidente que, em seguida completou: "muitos dias" (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 14h05.

O presidente Michel Temer ainda não definiu um prazo para apresentar o nome do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública.

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Levi, assumiu o cargo interinamente depois que Alexandre de Moraes foi indicado para a vaga do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Zavascki morreu em um acidente em janeiro.

Após se encontrar nesta terça-feira (7), no Palácio do Planalto, com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, Temer foi perguntado sobre quando apresentará o nome do novo ministro da Justiça.

"Será daqui a alguns dias", disse o presidente que, em seguida completou: "muitos dias".

O despacho presidencial que encaminha o nome de Moraes para apreciação do Senado foi publicado no Diário Oficial da União de hoje.

Se Moraes for aprovado pelos senadores, estará apto para ocupar o cargo de minsitro do STF. Também foi publicado o afastamento de Moraes do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, pelo prazo de 30 dias, "para tratar de assuntos particulares".

Moraes estava à frente do ministério desde maio de 2016, quando Michel Temer assumiu interinamente a Presidência da República durante o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMinistério da Justiça e Segurança PúblicaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa