Brasil

Temer autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de outubro

Localidades e período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme requisição do Tribunal Superior Eleitoral, segundo o presidente

Exército: primeiro turno vai ocorrer em 7 de outubro, e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Exército: primeiro turno vai ocorrer em 7 de outubro, e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de maio de 2018 às 21h59.

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para os dias de votação e apuração das eleições deste ano. Ele assinou hoje (21) um decreto que será publicado amanhã (22) no Diário Oficial. O efetivo uso das Forças Armadas, no entanto, dependerá de solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2018. [...] As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral", diz o decreto.

Os eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro, para votar em candidatos a deputado estadual/distrital, senador, governador e presidente da República. Em caso de candidatos a governador ou a presidente irem ao segundo turno, os eleitores votam novamente no dia 28 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerExércitoEleições 2018

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999