Brasil

Temer discute ações de prevenção e combate ao crime organizado

O presidente deve se reunir com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e com outros integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin)

Michel Temer: as medidas a serem adotadas pelo governo estão organizadas em três eixos (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: as medidas a serem adotadas pelo governo estão organizadas em três eixos (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de março de 2017 às 10h22.

Última atualização em 13 de março de 2017 às 10h23.

O presidente Michel Temer se reúne hoje (13) com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, e outros integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) para discutir ações de prevenção e combate ao crime organizado no Brasil.

Sob determinação de Temer, as medidas têm sido articuladas entre o GSI e os ministérios da Defesa e da Justiça e Segurança Pública.

O objetivo é aprimorar a capacidade estatal de controle das ações das organizações criminosas no país. As medidas a serem adotadas pelo governo estão organizadas em três eixos: aperfeiçoamento das estruturas governamentais, fortalecimento do combate ao crime organizado e ilícitos transnacionais e fortalecimento da atividade de inteligência.

Os detalhes das medidas ainda não foram divulgados. De imediato, o governo federal adiantou que quer melhorar a gestão das ações de segurança pública por meio do aumento da cooperação internacional, da estruturação de bancos de dados nacionais, do aumento da cooperação e integração na inteligência nacional e do aperfeiçoamento da legislação de execução penal.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCrimeSegurança pública

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar