Brasil

Temer diz que governo e ministros têm pensamentos jovens

Nesta quinta-feira, o presidente Temer assinou um decreto que regulamenta o Sistema Nacional de Juventude

Temer: "Se não são jovens na idade, são jovens na sua formulação" (Valter Campanato/Agência Brasil)

Temer: "Se não são jovens na idade, são jovens na sua formulação" (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de março de 2018 às 19h14.

Brasília - O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira, 15, durante cerimônia de lançamento do "Brasil Mais Jovem 2018", que o seu governo é feito por pensamentos jovens. "No nosso governo, na nossa figura e todos os ministros, e de todos que trabalham no governo, há uma juventude permanente nas suas mentes. Se não são jovens na idade, são jovens na sua formulação", disse.

Temer, que durante o evento fez uma espécie de malabarismo com uma bola e uma caneta - provocado por um dos participantes do evento - disse que apesar de ter deixado a bola cair, segurou a caneta "para assinar todos os atos em favor da juventude brasileira".

O presidente assinou um decreto que regulamenta o Sistema Nacional de Juventude e disse que espera que todos os estados brasileiros passem a ter conselhos de juventude. "O futuro do Brasil depende do investimento que fazemos em nossa juventude", afirmou.

Temer contou a uma plateia formada por diversos membros da juventude do MDB um pouco da sua infância, disse que caminhava de seis a sete quilômetros todos os dias para ir à escola e recitou até um de seus poemas retratando uma plantação de jasmim que tinha um perfume que "tomava conta dos meus sentidos".

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse na cerimônia que o governo Temer "é um festival de êxitos". "Imagina se o senhor tivesse o mandato de quatro anos, onde é que iríamos", disse Marun, acrescentando que na sua avaliação Temer é o "maior presidente da história" do País.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerJovensMichel Temer

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU