Brasil

Temer edita MP autorizando compra de papel-moeda no exterior

Medida é forma do governo continuar imprimindo notas de acordo com demanda sem interrupções por falta de previsão orçamentária para compra de papeis no país


	Real: medida é forma do governo continuar imprimindo notas de acordo com demanda sem interrupções por falta de previsão orçamentária para compra de papeis no país
 (Vinicius Ramalh Tupinamba/Thinkstock)

Real: medida é forma do governo continuar imprimindo notas de acordo com demanda sem interrupções por falta de previsão orçamentária para compra de papeis no país (Vinicius Ramalh Tupinamba/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 20h04.

O presidente Michel Temer editou uma medida provisória autorizando o Banco Central (BC) a comprar papel-moeda no exterior para fabricar o dinheiro que circula no Brasil.

A medida é uma forma de o governo continuar imprimindo notas e moedas de acordo com a demanda sem interrupções por falta de previsão orçamentária para a compra de papeis no próprio país.

De acordo com o texto, que precisa ser aprovado pelo Congresso mas já tem força de lei, o BC poderá adquirir papel-moeda e moeda metálica fabricados fora do país por fornecedores estrangeiros, seguindo cronograma de cada exercício financeiro e conforme as regras do Conselho Monetário Nacional.

A MP estabelece que a falta de atendimento das matérias-primas por parte da Casa da Moeda do Brasil caracteriza “situação de emergência” para a compra dos materiais no exterior.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroMoedasMercado financeiroBanco Central

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são