Brasil

Temer embarca para Brasil após reunião com vice dos EUA

Na reunião, segundo assessores de Temer, Biden o cumprimentou pela posse e o brasileiro agradeceu o apoio manifestado pelo governo americano após o impeachment


	Temer: na reunião, segundo assessores de Temer, Biden o cumprimentou pela posse e o brasileiro agradeceu o apoio manifestado pelo governo americano após o impeachment
 (REUTERS/Carlo Allegri)

Temer: na reunião, segundo assessores de Temer, Biden o cumprimentou pela posse e o brasileiro agradeceu o apoio manifestado pelo governo americano após o impeachment (REUTERS/Carlo Allegri)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 19h26.

Nova York - O presidente Michel Temer embarcou por volta das 18h (de Brasília) do aeroporto de Nova York para Brasília. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ficou na cidade, mas não tem agenda oficial e retorna ao Brasil nesta quinta-feira, 22, pela manhã.

Dos ministros que acompanharam o presidente na viagem para Nova York, o das Relações Exteriores, José Serra, ficou na cidade, onde ainda tem reuniões agendadas por conta da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Já o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, do Meio Ambiente, Sarney Filho, da Justiça, Alexandre de Moraes, e o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, embarcaram com Temer.

Um dos últimos compromissos oficiais de Temer em Nova York foi uma reunião com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que durou mais de uma hora.

Na reunião, segundo assessores de Temer, Biden o cumprimentou pela posse e o brasileiro agradeceu o apoio manifestado pelo governo norte-americano após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A próxima viagem internacional do presidente brasileiro deve ocorrer na próxima segunda-feira, 26, para a Colômbia. Temer vai participar da cerimônia do acordo de paz entre a Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A solenidade, que ocorrerá na cidade de Cartagena de Índias, coloca fim a 50 anos conflitos armados no país.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPaíses ricosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar