Brasil

Temer envia ao Senado indicação de diretores para o BC

Na última segunda-feira (13), o novo presidente do BC, Ilan Goldfajn, informou os nomes que indicaria a Temer para compor a diretoria


	Michel Temer: o Senado fará sabatina com os diretores indicados e é responsável por aprovar os nomes
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Michel Temer: o Senado fará sabatina com os diretores indicados e é responsável por aprovar os nomes (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 09h58.

O presidente interino Michel Temer encaminhou ao Senado Federal a indicação de quatro nomes para compor a diretoria do Banco Central (BC).

O Senado  fará sabatina com os diretores indicados e é responsável por aprovar os nomes. As indicações foram publicadas na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União.

Na última segunda-feira (13), o novo presidente do BC, Ilan Goldfajn, informou os nomes que indicaria a Temer para compor a diretoria. O economista Carlos Viana de Carvalho ocupará a diretoria de Política Econômica.

O economista Tiago Couto Berriel assumirá a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Carvalho e Berriel são professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Cargos

O administrador Reinaldo Le Grazie, atualmente diretor superintendente da Bradesco Asset Management, será diretor de Política Monetária. O atual procurador-geral do BC, Isaac Sidney Menezes Ferreira, será diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Deixam a diretoria do BC os diretores Aldo Mendes (Política Monetária), Altamir Lopes (Política Econômica) e Tony Volpon (Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativo).

O diretor Luiz Édson Feltrim permanecerá à frente da área de Administração, deixando de acumular a área de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Os diretores Anthero de Moraes Meirelles (Fiscalização), Otávio Ribeiro Damaso (Regulação) e Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) também permanecem nos cargos.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralMercado financeiroPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU