Brasil

Temer grava vídeo para o Dia do Trabalho e evita Previdência

O presidente fará a defesa da "modernização trabalhista". O vídeo circulará apenas nas redes sociais no próximo dia 1º

Michel Temer: segundo interlocutores, a fala de Temer tem um tom de otimismo de que com as medidas implementadas pelo seu governo o emprego será retomado (REUTERS/Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: segundo interlocutores, a fala de Temer tem um tom de otimismo de que com as medidas implementadas pelo seu governo o emprego será retomado (REUTERS/Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de abril de 2017 às 19h10.

Brasília - Em um vídeo gravado na tarde desta sexta-feira (28) no Palácio do Planalto para o Dia do Trabalho, que circulará apenas nas redes sociais no próximo dia 1º, o presidente Michel Temer vai - em cerca de dois minutos - fazer a defesa da "modernização trabalhista" e evitará falar da reforma da Previdência.

Segundo interlocutores, a fala de Temer tem um tom de otimismo de que com as medidas implementadas pelo seu governo o emprego será retomado.

O discurso do presidente destacará ainda algumas medidas consideradas como positivas como a liberação das contas inativas do FGTS e o lançamento do Cartão Reforma.

Além disso, Temer dirá que a inflação e os juros estão caindo e que o governo está criando condições para que o desemprego diminua.

Na conclusão de sua fala aos trabalhadores, o presidente dirá que acredita "na força de cada um para transformar o País".

Apesar de evitar focar no passado, a fala de Temer destaca ainda a herança ruim que ele recebeu do governo anterior.

"E uma citação rápida para lembrar como ele recebeu o país", disse um auxiliar.

Sem panelas

A opção de publicar o vídeo apenas nas redes sociais e evitar a cadeia de rádio e TV, segundo uma fonte próxima ao presidente, é uma opção pessoal dele, que possui um "estilo cauteloso", mas auxiliares reconhecem que é inevitável a comparação com os panelaços que aconteceram nas últimas vezes que a então presidente Dilma Rousseff foi à TV.

"Essa possibilidade existe, não podemos negar, mas o presidente quer passar a sua mensagem e sabe que ela terá repercussão e o importante é isso", avaliou uma fonte.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU