Brasil

Após ocupação do MST, Temer diz que não tem fazenda

Em nota divulgada nesta manhã, o MST afirma que ocupou fazenda em SP para denunciar "conspirações golpistas" do vice-presidente Michel Temer


	Michel Temer: assessoria do vice-presidente diz que ele não tem fazenda; MST alega que moradores têm "noção de quem é o verdadeiro dono da área".
 (Paulo Whitaker/ Reuters)

Michel Temer: assessoria do vice-presidente diz que ele não tem fazenda; MST alega que moradores têm "noção de quem é o verdadeiro dono da área". (Paulo Whitaker/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 10h51.

São Paulo - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou no início da manhã desta segunda-feira, 9, uma fazenda no interior de São Paulo. De acordo com o movimento, a propriedade é ligada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB).

A assessoria do vice-presidente, entretanto, afirma que o peemedebista não tem fazenda e que a propriedade é de "terceiros".

Em nota divulgada nesta manhã, o MST afirma que o objetivo é denunciar "conspirações golpistas" do vice, que pode assumir a Presidência caso a presidente Dilma seja afastada pelo Senado em votação nesta semana.

A fazenda fica localizada entre os municípios de Duartina, Fernão, Gália e Lucianópolis, nas proximidades de Bauru. De acordo com o MST, não há registros documentais em nome de Temer, mas "é recorrente para os moradores da cidade a noção de quem é o verdadeiro dono da área."

Além de protestarem contra Temer, os sem-terra também pedem a reforma agrária em todo País e denunciam o cultivo eucalipto, que seria nocivo ao solo, e a agressão aos direitos trabalhistas na propriedade.

A fazenda tem cerca de 1500 hectares e pertenceria à empresa Argeplan. A reportagem entrou em contato com a Argeplan, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroFazendasMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Mais de Brasil

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal

Atos contra PEC da Blindagem ocorrem em dezenas cidades do país neste domingo

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF