Brasil

Temer pede aos reis da Suécia "mais investimentos e negócios"

Temer recebeu o casal real sueco para um almoço no Palácio do Itamaraty, no último ato oficial da visita que os monarcas realizaram ao país

Rei da Suécia e Michel Temer: Temer lembrou os "valores comuns" que Brasil e Suécia compartilham, entre os quais se referiu à "defesa dos direitos das crianças" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rei da Suécia e Michel Temer: Temer lembrou os "valores comuns" que Brasil e Suécia compartilham, entre os quais se referiu à "defesa dos direitos das crianças" (Ueslei Marcelino/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de abril de 2017 às 18h22.

Brasília - O presidente Michel Temer se reuniu nesta quinta-feira com os reis da Suécia, Carl Gustaf XVI e Silvia, a quem pediu que renovem a confiança na economia brasileira e fomentem "mais negócios, mais investimentos e mais comércio" com o país.

Temer recebeu o casal real sueco para um almoço no Palácio do Itamaraty, sede da chancelaria em Brasília, no último ato oficial da visita que os monarcas realizaram ao país e iniciaram na segunda-feira passada em São Paulo.

Em um breve discurso, Temer mencionou o seminário que reuniu esta semana empresários de ambos países e disse que este permitiu "constatar o vigor" das relações entre os setores privados brasileiro e sueco e também "o entusiasmo dos investidores com as reformas" empreendidas por seu governo.

O presidente citou, entre outras, a reforma da previdência que tramita no Congresso e a outras medidas adotadas para tentar recuperar a economia brasileira, que após dois anos de uma profunda recessão, nos quais contraiu cerca de 8 pontos percentuais, começou a dar sinais de "recuperação".

Temer também avaliou a sociedade estratégica entre os dois países na área de Defesa e, especialmente, o acordo para o desenvolvimento conjunto do caça-bombardeiro sueco Gripen, do qual a Força Aérea do Brasil adquiriu 36 unidades, que serão montadas no país.

"Isso indica que devemos seguir em frente, com mais comércio, com mais investimentos, com mais negócios", declarou o governante.

Temer também lembrou os "valores comuns" que Brasil e Suécia compartilham, entre os quais se referiu à "defesa dos direitos das crianças", que "é um dever de Estado, mas também um esforço no qual se deve envolver a totalidade da sociedade".

O presidente elogiou, nesse sentido, a realização em São Paulo nesta semana de um fórum sobre esse assunto, promovido pela Unicef e pela World Childhood Foundation, fundada em 1999, entre outros, pela rainha Silvia, que participou das sessões junto com a primeira-dama Marcela Temer.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerItamaratySuécia

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU