Brasil

Temer reúne equipe econômica e líderes parlamentares em SP

Os mercados têm mostrado apoio ainda ao governo, mas com avaliações de que após a conclusão do impeachment, Temer terá de tirar do papel medidas econômicas


	Temer: os mercados têm mostrado apoio ainda ao governo, mas com avaliações de que após a conclusão do impeachment, Temer terá de tirar do papel medidas econômicas
 (Adriano Machado / Reuters)

Temer: os mercados têm mostrado apoio ainda ao governo, mas com avaliações de que após a conclusão do impeachment, Temer terá de tirar do papel medidas econômicas (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 11h56.

São Paulo - O presidente interino Michel Temer convocou reunião nesta sexta-feira com a equipe econômica, em São Paulo, onde também estarão presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e líderes do Congresso.

O governo tem enfrentado dificuldades para aprovar medidas de ajuste fiscal no Congresso Nacional, como a renegociação da dívida dos Estados, com forte resistência sobretudo dos governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os mercados financeiros têm mostrado apoio ainda ao governo, mas com avaliações de que após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, previsto para o final deste mês, Temer terá de efetivamente tirar do papel medidas econômicas.

A principal delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU