Brasil

Tempestade provoca esvaziamento do centro do Rio

Milhares de trabalhadores do coração financeiro do Rio moradores das zonas norte e oeste e de cidades da Baixada Fluminense não conseguiram chegar ao serviço

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 16h25.

Rio - A tempestade que desde esta terça-feira, 10, atinge o Grande Rio provocou nesta quarta-feira, 11, o esvaziamento do sempre movimentado centro da capital fluminense.

Milhares de trabalhadores do coração financeiro da capital, moradores das zonas norte e oeste e de cidades da Baixada Fluminense não conseguiram chegar ao serviço.

No horário de almoço, lanchonetes e restaurantes permaneciam vazios. As lojas, lotadas nesta época do ano por causa das compras de Natal, praticamente não tinham filas, como na loja da livraria Saraiva na Rua do Ouvidor.

O comércio sentiu também a ausência de funcionários, sem possibilidade de chegar ao centro por causa dos alagamentos em vias fundamentais de acesso. Entre elas, as Avenidas Brasil (zonas oeste e norte) e Radial Oeste (Maracanã, zona norte).

Também atrapalhou a chegada do carioca ao centro a interrupção da Linha 2 do metrô, que atravessa parte da zona norte e teve estações alagadas, e de ramais ferroviários que cruzam a Baixada Fluminense e os subúrbios do município.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU