Brasil

Termina hoje prazo de inscrição para eleição ao governo do AM

No dia 4 de maio, o TSE confirmou a cassação do mandato do governador do estado, José Melo (Pros), e do vice, Henrique Oliveira (SD)

Amazonas: o pleito está marcado para 6 de agosto (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Amazonas: o pleito está marcado para 6 de agosto (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de junho de 2017 às 17h37.

O prazo para que partidos políticos e coligações registrem os candidatos que vão disputar a eleição suplementar ao governo do Amazonas termina hoje (19), às 19h (horário local).

O pleito está marcado para 6 de agosto.

Oito nomes foram escolhidos durante as convenções partidárias, que tiveram o período de realização encerrado na última sexta-feira (16).

No dia 4 de maio, por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice, Henrique Oliveira (SD), por compra de votos nas eleições de 2014.

Além disso, os ministros determinaram a realização de novas eleições diretas no estado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSD), assumiu o governo interinamente até a posse do eleito.

O candidato do PDT é Amazonino Mendes, tendo o deputado estadual Bosco Saraiva, do PSDB, como vice. O senador Eduardo Braga do PMDB é candidato a governador e Marcelo Ramos, do PR, a vice.

Os deputados estaduais José Ricardo Wendling e Sinésio Campos, ambos do PT, concorrem a governador e vice, respectivamente

A jornalista Liliane Araújo, do PPS, tem como vice o militar cabo Lobo, do mesmo partido.

O deputado estadual Luiz Castro, da Rede, é candidato a governador, enquanto o delegado João Victor Tayah, do Psol, é seu vice.

Marcelo Serafim é o escolhido do PSB, com Sirlan Cohen , do PMN, como vice.

A ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia é a candidata do PP, tendo como vice o deputado estadual Abdala Fraxe, do PTN.

O oitavo candidato a governador do Amazonas é o vereador Wilker Barreto, do PHS, que tem como vice a também vereadora Professora Jacqueline, do mesmo partido.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), caso o partido político ou a coligação não solicite o registro dos candidatos escolhidos durante a convenção, haverá ainda o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos nomes pelo juízo eleitoral competente para a realização do procedimento.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasEleiçõesGovernadoresPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU