Brasil

Terremoto é registrado na Guiana e abalos atingem Roraima e Amazonas

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na Guiana neste domingo. Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido abalos

Manaus: de acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília) (Bruno Kelli/Reuters)

Manaus: de acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília) (Bruno Kelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 19h33.

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na tarde deste domingo, 31, na Guiana, segundo o serviço de pesquisa geológica dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima.

Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido os abalos nesta tarde. Até o momento, não há registros de feridos ou danos materiais e estruturais graves. Segundo a imprensa guianense, os tremores também foram relatados na capital Georgetown e em outras partes do país.

De acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília), 83km a sudeste de Lethem, e teria profundidade de 9,7km.

Um tremor de magnitude 6,0 e profundidade de 10km também foi registrado na Guiana na tarde de hoje pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).

Acompanhe tudo sobre:AmazonasRoraimaTerremotos

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa