Brasil

Tocha Paralímpica vai passar por cinco regiões brasileiras

Primeiros detalhes dos Jogos Paralímpicos de 2016 foram divulgados hoje pelos organizadores


	Mascote dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em cima do teleférico do Pão de Açúcar para marcar os 500 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos
 (REUTERS/Alex Ferro/Rio 2016/Divulgação)

Mascote dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em cima do teleférico do Pão de Açúcar para marcar os 500 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos (REUTERS/Alex Ferro/Rio 2016/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 16h53.

Rio de Janeiro - Além da Tocha Olímpica, 2016 também será o ano de as ruas do Rio de Janeiro receberem a Tocha Paralímpica, que teve hoje (27) seus primeiros detalhes divulgados pelos organizadores dos jogos.

O símbolo paralímpico vai percorrer as cinco regiões do país e será carregado por 500 pessoas selecionadas pelos organizadores dos jogos e patrocinadores. Cada condutor deve percorrer cerca de 200 metros.

Antes de chegar ao Rio, a tocha vai passar por uma cidade de cada região brasileira. Os destinos não foram definidos, e, além deles, também haverá um percurso na cidade britânica de Stoke Mandeville, que é considerada o berço das Paralimpíadas.

Nos dias 6 e 7 de setembro, a tocha percorrerá as ruas do Rio de Janeiro, até ser usada para acender a pira paralímpica na cerimônia de abertura.

Sem divulgar detalhes, o Comitê Paralímpico Brasileiro adiantou que pessoas de todo o mundo poderão "enviar sua chama" para a tocha paralímpica virtualmente. As formas de interação ainda serão divulgadas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilEsportesJogos ParalímpicosEstados brasileiros

Mais de Brasil

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV

Falsificação de bebidas: polícia prende 3 suspeitos e fecha fábricas em SP; veja onde

Alerta laranja: risco de tempestades em mais de 5 estados do Brasil, alerta Inmet