Brasil

Toffoli encaminha pedido de auditoria para apurar eleições

Segundo o TSE, caberá ao secretário de Tecnologia, Giuseppe Gianino, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido


	Presidente do TSE, Dias Toffoli: ele encaminhou o pedido de auditoria especial do PSDB sobre a apuração das eleições
 (AGENCIA BRASIL)

Presidente do TSE, Dias Toffoli: ele encaminhou o pedido de auditoria especial do PSDB sobre a apuração das eleições (AGENCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 15h42.

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, enviou hoje (3) à Secretaria de Tecnologia do tribunal, setor responsável pela apuração das eleições, o pedido do PSDB de auditoria especial do resultado da eleição presidencial.

Segundo o TSE, caberá ao secretário de Tecnologia, Giuseppe Gianino, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido. Após o parecer do secretário, o pedido voltará para a presidência do tribunal para ser analisado, individualmente, por Toffoli, ou pelo plenário.

Na semana passada, ao protocolar o pedido, o partido disse que tem “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretende tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBTSEEleições 2014

Mais de Brasil

Governo já derrubou quase 23 mil bets clandestinas no Brasil

Dos 99 mortos identificados no Rio, 78 tinham antecedentes criminais

Nem Uber, nem 99: três em cada quatro cidades brasileiras não tem transporte por aplicativo

Fim da profissão? Brasil perdeu mais de um milhão de caminhoneiros na última década