Brasil

Torcida organizada do Palmeiras sofre emboscada com bombas e rojões e interrompe tráfego na Dutra

PRF fazia escolta dos 14 ônibus dos alviverdes que estavam indo em direção ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo neste domingo

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 17 de agosto de 2025 às 17h43.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma torcida organizada do Palmeiras parou o tráfego na Rodovia Presidente Dutra, no KM 206, em Guarulhos, após notar uma emboscada de outras torcidas.

O caso ocorreu no sentido Rio de Janeiro, por volta das 09h deste domingo.

Os torcedores alviverdes estavam se deslocando para o jogo contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A PRF estava realizando a escolta de 14 ônibus com integrantes da Mancha Verde, quando alguns dos palmeirenses perceberam uma possível tentativa de emboscada, realizada por outra torcida, que utilizaram bombas e rojões em direção ao coletivo, segundo informações. Com isso, os palmeirenses desembarcaram do automóvel.

Em um vídeo que circulou em redes sociais, uma família estava no mesmo trajeto e foi ordenada por homens encapuzados e usando as cores do Palmeiras, à retornar pelo mesmo caminho. Na gravação é possível ouvir um dos torcedores da organizada mencionando que pegariam os "gaviões" menção a organizada Gaviões da Fiel do Corinthians.

A polícia, no entanto, não confirmou ter sido uma torcida do rival palmeirense, pois "quando a equipe da PRF realizou a intervenção, os agressores se evadiram do local, não sendo possível identificar se pertenciam a alguma organizada".

A confusão não chegou à violência física, pois, os oficiais atuaram no mesmo momento.

"A situação foi prontamente controlada pelas equipes operacionais da PRF, permitindo que o comboio retomasse o trajeto de forma segura e seguisse conforme o planejamento para o estado do Rio de Janeiro", informou o órgão, em nota.

Palmeiras enfrentará o Botafogo neste domingo às 20h30, no Nilton Santos.

Acompanhe tudo sobre:PalmeirasBotafogo

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro