Brasil

Traficante líder de facção em Goiás é detido no Rio

O "BH", de 34 anos, considerado o principal chefe da facção Comando Vermelho atuando no Estado

BH, preso em Cabo Frio, no Rio: suspeito de envolvimento nas rebeliões de presídios do estado (Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação)

BH, preso em Cabo Frio, no Rio: suspeito de envolvimento nas rebeliões de presídios do estado (Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 14h08.

São Paulo - Policiais civis prenderam na manhã deste domingo, 07, Stephan de Souza Vieira, o "BH", de 34 anos, considerado o principal chefe da facção Comando Vermelho atuando no Estado de Goiás. A prisão ocorreu em um apartamento de luxo no bairro Vila Nova, no município de Cabo Frio, na região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, em uma operação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, com suporte da Polícia Civil de Goiás.

O criminoso estava foragido desde novembro do ano passado, quando escapou do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Autoridades atribuem à ele a responsabilidade pela série de rebeliões ocorridas na unidade prisional de onde fugiu. Há uma investigação em curso para saber se houve facilitação em sua fuga naquela oportunidade. Ele é acusado também de ter ordenado uma série de assassinatos na disputa por pontos de vendas de drogas em Goiânia.

Condenado a uma pena de 26 anos por tráfico de drogas, cumpria pena no regime semiaberto.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocrime-no-brasilGoiás

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira