Brasil

Trânsito flui bem após demolição da Perimetral

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) informou que a limpeza dos escombros da Perimetral vai durar cerca de 90 dias


	Elevado do Perimetral: prefeitura informou que a demolição do trecho que restou da Perimetral deve acontecer no início de 2014
 (Agência Brasil)

Elevado do Perimetral: prefeitura informou que a demolição do trecho que restou da Perimetral deve acontecer no início de 2014 (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 12h29.

Rio de Janeiro - No primeiro dia útil após a demolição do trecho de 1.050 metros do Elevado da Perimetral, na zona portuária do Rio, o trânsito fluiu sem complicações na manhã de hoje (25).

Na Via Binário do Porto, construída para ser o principal escoamento do trânsito durante o processo de substituição da Perimetral, o tráfego foi normal com alguns pequenos pontos de retenção.

Em vários pontos da região portuária da capital fluminense, agentes da Companhia de Engenharia de Trafego (CET-Rio) orientavam os motoristas.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) informou que a limpeza dos escombros da Perimetral vai durar cerca de 90 dias.

A retirada de material será feita durante a madrugada para minimizar os efeitos no trânsito. O concreto e o asfalto serão reciclados em uma usina próxima da Rodoviária Novo Rio e depois utilizado nas obras do Porto Maravilha.

As vigas leiloadas na semana passada serão retiradas do local pela empresa vencedora.


Segundo a Cdurp, devido ao deslocamento de ar durante a implosão, algumas vidraças de prédios localizados no entorno da Perimetral foram danificadas. Houve, também, dano a uma rede da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), mas o abastecimento não foi afetado.

Todos os consertos já estão sendo providenciados de acordo com a companhia.

O mecânico Mauro Alves, que diariamente passa pela zona portuária, mostrou-se surpreso com o bom fluxo do trânsito em plena segunda-feira. "Eu saio de casa com o meu carro dia sim, dia não. Para ele, falta consciência da população que quer usar o carro todo dia”.

Alves acrescentou que é necessário, para ter um trânsito tranquilo, cobrar do Poder público obras de qualidade.

A expectativa do fisioterapeuta Igor Magalhães é que o trânsito melhore cada vez mais, a medida que as obras forem avançando. "Hoje está bom, vamos ver ao longo da semana. Eu espero que esse projeto funcione. A população carioca não aguenta mais tanto trânsito", disse Magalhães.

A prefeitura informou que a demolição do trecho que restou da Perimetral deve acontecer no início de 2014. Ainda não há uma data definida e o anúncio deverá ser feito nos próximos dias.

A demolição do elevado foi mais uma etapa para a modernização da zona portuária do Rio e para a construção de uma via expressa que ligará o Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, à Avenida Brasil e à Ponte Rio Niterói.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTrânsitomobilidade-urbana

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha