Brasil

Transporte aéreo no país cresce e atinge novo recorde

País apresentou um total de de 109,2 milhões de passageiros no ano passado

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: país atingiu recorde histórico do número de passageiros em 2013 (Arquivo/Agência Brasil)

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: país atingiu recorde histórico do número de passageiros em 2013 (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 13h45.

Brasília - O número de passageiros de avião no Brasil em 2013 atingiu recorde histórico, com 109,2 milhões de pessoas. Os dados fazem parte do Anuário do Transporte Aéreo de 2013 e foram divulgados hoje (15) pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys. O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco também participou da cerimônia.

Do total de usuários, segundo a Anac, 90 milhões foram passageiros em voos domésticos e 19,2 milhões em voos internacionais.

A publicação destaca que o Brasil vem registrando, desde 2011, mais de um milhão de voos por ano, o que representa aumento de 81% em relação há dez anos.

No ano passado, a demanda por voos domésticos cresceu 13% em relação a 2012. Quanto à demanda por voos internacionais, o crescimento foi 8,4%.

Segundo avaliação da Anac, em 2013 o transporte aéreo se tornou o principal meio de transporte dos brasileiros em viagens interestaduais, com distância superior a 75 quilômetros.

A taxa de passageiros domésticos por 100 habitantes no período foi a maior dos últimos dez anos, com crescimento de 1,56% na última década.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento