Brasil

TRE pede retirada de propaganda com ataques a Tarso

Coligação do opositor José Ivo Sartori usava termos como "desequilibrado", "mentiroso", "fanático", "manipulador" e "alucinado" para se referir ao governador


	Rio Grande do Sul: Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB), à direita
 (Rio Grande do Sul: Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB), à direita)

Rio Grande do Sul: Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB), à direita (Rio Grande do Sul: Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB), à direita)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 12h33.

Porto Alegre - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul decidiu na manhã desta quinta-feira mandar retirar do ar inserções usadas pelo PMDB com ataques considerados pessoais ao governador Tarso Genro, candidato à reeleição no Estado.

Nas propagandas, a coligação do opositor José Ivo Sartori (PMDB) usava termos como "desequilibrado", "mentiroso", "fanático", "manipulador" e "alucinado" para se referir ao governador. Ainda será analisado o direito de resposta pedido pelo PT.

Na sua decisão, a juíza Liselena Ribeiro considerou que a propaganda continha ataques de natureza pessoal e a ação do TRE era "necessária para tornar o debate mais respeitoso e produtivo para os cidadãos gaúchos".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGovernadoresEleiçõesEleições 2014Rio Grande do Sul

Mais de Brasil

Lula fala que dinheiro ‘extra’ com isenção do IR pode virar uma TV para assistir a Copa

Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas

Crise entre governo e Congresso escala e pode parar no STF

Eduardo Bolsonaro tem 50 faltas não justificadas na Câmara